91 / 5.000 Resultados de traducción Os benefícios do cabozantinib e nivolumab contra o carcinoma de células renais avançado

15-02-2022
Cabozantinib em combinação com nivolumab mostra benefícios contínuos de sobrevida ao longo de dois anos de acompanhamento no estudo CheckMate -9ER como tratamento de primeira linha para pacientes com carcinoma de células renais avançado.

A Ipsen e a Bristol Myers Squibb anunciaram os resultados de análises de acompanhamento de dois anos do estudo de Fase III CheckMate -9ER, mostrando benefícios sustentados na taxa de resposta e sobrevida, bem como melhorias na qualidade de vida relacionada à saúde. combinação de cabozantinib e nivolumab em comparação com sunitinib no tratamento de primeira linha de carcinoma de células renais (CCR) avançado. Esses resultados atualizados serão apresentados em dois pôsteres no Simpósio da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) sobre cânceres geniturinários, de 17 a 19 de fevereiro de 2022.

“Os novos dados CheckMate -9ER que avaliam cabozantinib e nivolumab são significativos para pacientes com carcinoma de células renais avançado de primeira linha, fornecendo mais evidências de benefícios de eficácia, bem como qualidade favorável dos resultados dos cuidados. Toni Choueiri, diretor do Lank Center for Genitourinary Oncology do Dana-Farber Cancer Institute, e Jerome e Nancy Kohlberg, professores de medicina da Harvard Medical School. “Como médicos, estamos constantemente procurando opções terapêuticas que possam ajudar mais pacientes a controlar sua doença sem sacrificar sua qualidade de vida”.

Resumo #350: Análise Final da Sobrevivência Global e Avaliações de Lesão Alvo Específica de Órgão com Acompanhamento de 2 Anos no CheckMate 9ER: Nivolumab Plus Cabozantinib Versus Sunitinib em Pacientes com Carcinoma de Células Renais Avançado (Powles, et al.) .

Com seguimento mediano de 32,9 meses (mínimo de 25,4 meses), nivolumabe combinado com cabozantinibe (n=323) continua apresentando taxas superiores de sobrevida global (OS), sobrevida livre de progressão (PFS), resposta objetiva (ORR), duração da resposta (DoR), resposta completa (CR) e taxa de controle da doença (DCR) em comparação com sunitinib (n=328). Com o monitoramento estendido, nenhum novo sinal de segurança foi identificado. Em toda a população do estudo:

OS: Na análise final de OS, o nivolumab em combinação com cabozantinib continua a mostrar melhorias clinicamente significativas na OS mediana (37,7 meses vs. 34,3 meses) e mostrou uma redução de 30% no risco de morte (Hazard Ratio [RR] 0,70, Intervalo de Confiança de 95% [IC]: 0,55 a 0,90) em comparação com sunitinibe.
SLP: Os benefícios do SLP foram mantidos. Com a combinação, eles continuam a dobrar a PFS mediana versus sunitinibe (16,6 meses versus 8,3 meses, respectivamente; RR 0,56, IC 95% 0,46 a 0,68).
TRO e DoR: Os benefícios da TRO foram mantidos, com quase o dobro de pacientes respondendo à combinação de nivolumabe e cabozantinibe versus sunitinibe (55,7% versus 28,4%). As respostas também foram mais duradouras com a combinação, com um DoR mediano de 23,1 meses, comparado a 15,1 meses com sunitinibe.
RC: as taxas de RC dobraram entre os pacientes tratados com a combinação, com 12,4% atingindo um RC versus 5,2% daqueles tratados com sunitinibe.
ECT: Com seguimento mais longo, os benefícios da ECT mostraram-se maiores para a combinação versus sunitinibe (88,2% vs 69,3%).
Segurança: 97,2% dos pacientes tratados com nivolumabe mais cabozantinibe (n=320) sofreram um evento adverso relacionado ao tratamento (TAE) de qualquer grau, em comparação com 93,1% dos pacientes tratados com sunitinibe (n=320). =320); 65% vs. 54,1% tiveram um efeito AART grau ≥3, respectivamente.
Além disso, em uma análise exploratória da profundidade da resposta nas lesões alvo por localização do órgão, uma porcentagem maior de pacientes experimentou benefícios de redução do tumor com nivolumabe combinado com cabozantinibe versus sunitinibe no pulmão (90,5% versus 76%). %), linfonodos ( 88,4% versus 72,6%), rim (89% versus 71,6%), fígado (72,7% versus 53,8%) e osso (85,2% versus 65%).

Resumo #323: Qualidade de vida relacionada à saúde (QVRS) em pacientes com carcinoma de células renais (CCR) avançado não tratado anteriormente: resultados atualizados do CheckMate 9ER (Cella, et al.).

Em uma análise separada com um acompanhamento médio de 32,9 meses do estudo CheckMate -9ER, os pacientes continuaram a relatar benefícios clinicamente significativos de qualidade de vida relacionada à saúde (QVRS) com nivolumabe em combinação com cabozantinibe em comparação com sunitinibe. Os escores de QVRS melhoraram ou se mantiveram ao longo do tempo entre os pacientes tratados com a combinação.

https://www.immedicohospitalario.es/noticia/29081/los-beneficios-de-cabozantinib-y-nivolumab-contra-el-carcinoma-de-cel.html